Você quer AJUDAR o Brasil e o Presidente?

Faça mais um exercício de maturidade e equilíbrio emocional. (Se não fez o primeiro, vale a pena visitar este link antes de continuar…)

Para verificar se alguém é confiável, quais valores devemos observar?

Pense nos valores de Cristo:

- Verdade, coerência, não manipular.

Pare um pouco e faça o teste abaixo!

Respire antes de continuar. É preciso aprender a separar a obra da pessoa que a fez.

Saber que a obra não é de uma pessoa confiável nos faz ficar atentos e captar nuances que, sem esta percepção, passariam despercebidos. …

Você quer ajudar o Brasil? O Presidente?

Veja se sabe pensar sozinho!

Um conservador tem equilíbrio emocional. Sabe separar as ideias das pessoas e reconhece a verdade. É livre!

Disse Maimônides:

“Você deve aceitar a verdade, de qualquer fonte que venha.”

Está pronto? Então, faça o teste abaixo!

Observe estas frases:

“A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.” Rousseau

“Quem sabe rir de si mesmo se diverte muito mais.” Saint Simon

“A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte.” Kant

“A esperança é alimento da nossa alma.” Voltaire

São frases foram ditas por…

Este texto é um resumo de meu artigo original de abril/2020.

Sim! “Die Wissenschaft ist tot!” — “A Ciência está morta!”, esta porém NÃO É uma paródia da frase de Nietzsche (“Deus está morto”) do livro A Gaia Ciência (1882), mas uma cruel constatação da realidade.

O filósofo propunha a ciência contra o vazio deixado pelo “assassinato” de Deus — promovido por eles mesmos. O mundo vivia as loucuras e delícias do iluminismo — na verdade, o período de maior escuridão da humanidade, que se escorava na Ciência para destronar o Todo-Poderoso.

Filósofos, pensadores, políticos e escritores iluministas viviam o que pregavam: muitos se tornaram dependentes químicos (de ópio, heroína, etc.)…

A verdadeira história de um artigo, até hoje, não compreendido.

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, (…), sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.” Constituição Federal, 1988.

O tão comentado Art. 142, na fase preliminar denominado Art. 160, foi debatido na reabertura da 32ª Reunião Extraordinária da Assembleia Nacional Constituinte, em 6 de novembro de 1987. …

Após a decisão de Fachin e a pressão de Gilmar Mendes, a turma lavajatista — sempre em defesa da mais famosa operação policial da história do Brasil — entrou em choque. As verdades que surgem, são compatíveis com o “Faça a coisa certa”? É uma questão sensata.

O problema está em endeusar pessoas — prática condenada na Bíblia.

E brasileiro médio é chegado em criar um ídolo, especialmente, com pés de barro. Jogadores de futebol, artistas e, agora, juízes e promotores. Já defendi a operação Lava Jato (LJ) com todas as forças. Quem não defendeu? Vimos os políticos de sempre…

Após um ano de pandemia, faz sentido insistir em LOCKDOWN? Diante de uma nova rodada de decisões de Governadores e Prefeitos — alguns em viagem ao exterior — que obrigam a população atônita e desinformada a ficar trancafiada em casa, é hora de analisar melhor este quadro.

Ainda que o prazo de resposta clínica seja variável, para confirmar ou não um diagnóstico, é óbvio que há um LIMITE de tempo para esta avaliação. Não é possível insistir indefinidamente em um tratamento, seja qual for, se não há evidências claras de melhora no quadro do paciente.

Analogamente, guardadas as proporções, não…

Após a prisão do Dep. Daniel Silveira, e ao longo destes dias de carnaval/2021 atípico, vimos muitos casos que a maioria dos conservadores classifica como loucura, demência ou incoerência. Será? Aqui, explico porque é inútil xingar um esquerdista de incoerente ou de contraditório.

Vejamos alguns fatos: vimos o Dep. Freixo — apologista da máscara e contra as aglomerações — aparecer numa praia, rodeado de amigos e… sem máscara. Claro.

Como a Direita pode crescer aplicando a Arte da Guerra.

A esquerda morre gritando. Mesmo com divisões internas, e sem a força política que tinham por 35 anos, eles se unem contra quem mais temem: o Presidente Bolsonaro. Longe de termos ganho a guerra, precisamos ser inteligentes e aprender algo sobre — e dos — nossos inimigos.

Maia finalmente declarou o que todos sabíamos: que sempre foi oposição ao Presidente. E atacou ACM Neto e o DEM, seu atual partido. Também Dória alfinetou Aécio, de olho nas eleições de 2022. …

VAClNAÇÃO ou CONSPIRAÇÃO?

Com notícias de MORTES pós-vacinação, em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, é necessário fazer uma profunda reflexão. Para isso, resolvi atualizar este artigo, publicado originalmente no Twitter (02/01/21), em forma de thread. Peço paciência, pois o assunto é longo e seríssimo.

O STF disse que NÃO PODEM nos FORÇAR a tomar a VAClNA.

Então, pense!

O que sabemos sobre VAClNAS? A obrigatoriedade faz sentido ou é ação coordenada?

Abra a mente e vamos ligar os pontos.

Primeiro uma sequência de notas sobre a VAClNA:

1) Reação alérgica à vacina da Pfizer: Já ocorreu antes e ouviremos outros casos…

Entenda que estamos em Guerra! Não existem “teorias da conspiração” — o que vemos, neste início de Séc.XXI, é a REALIZAÇÃO de uma Conspiração Global, há muito planejada!

O velho contra-argumento, dito com afetação por progressistas, de que essas “teorias” são coisas de maluco, caiu por terra. Hoje, qualquer alegação de conspiração, deve ser investigada seriamente.

Neste começo de ano vimos fatos aterradores que ainda estão ocorrendo, principalmente, nos EUA. O fato mais grave foi a censura a Trump, então Presidente americano, banido de várias redes sociais. …

Plenae Vitae

Conservador, católico, estudioso do marxismo. Análise e comentários com uma visão cristã. “A verdade liberta”. t.me/PlenaeVitae

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store