Exercício de maturidade (2): Dê adeus aos ídolos!

Plenae Vitae
5 min readApr 29, 2021

Você quer AJUDAR o Brasil e o Presidente?

Faça mais um exercício de maturidade e equilíbrio emocional. (Se não fez o primeiro, vale a pena visitar este link antes de continuar…)

Para verificar se alguém é confiável, quais valores devemos observar?

Pense nos valores de Cristo:

- Verdade, coerência, não manipular.

Pare um pouco e faça o teste abaixo!

Respire antes de continuar. É preciso aprender a separar a obra da pessoa que a fez.

Saber que a obra não é de uma pessoa confiável nos faz ficar atentos e captar nuances que, sem esta percepção, passariam despercebidos. Isso se a obra for boa.

Ilustrarei: há um famoso livro que cita condenações da Igreja, mas não fala sobre sociedades secretas — que foram condenadas! Conclusão: o autor participa de uma sociedade secreta.

Jogamos o livro fora? Não! Como S. Paulo, ficamos com o que é verdadeiro e nos mantemos atentos ao autor.

Este exercício busca harmonizar consciência e equilíbrio emocional.

Então, só faça o teste se estiver preparado para descobrir verdades que podem doer.

Não critico ninguém, só trago fatos que merecem ser vistos com serenidade.

Pronto?

Veja as imagens e notícias, e reflita.

A postura dos citados é verdadeira? É coerente? É vitimista ou manipuladora?

Vamos começar com coisas fáceis.

Hipocrisia de militante. Bem evidente, não?

A amante petista. Dispensa comentários.

Depois o menino-foca. Só vale quando é com os outros. Ato tipicamente marxista de vitimismo e manipulação.

Incoerência institucional. Não é uma pessoa, mas a incoerência é perceptível.

A avaliação vale para todos.

Então, vamos aproximar mais da Direita (ou, pretensa direita): Lembra dessa? Tipicamente marxista: “Acuse-os do que você faz…”

Matéria completa aqui, para quem quiser lembrar ou saber tudo.

Agora, um professor de Direito que prega… o voto NULO para 2022. Mas, votar é um direito! Como fazer campanha para abrir mão do grande direito da Democracia?

Veja o vídeo aqui e mais informações aqui.

Veja o vídeo aqui e mais informações aqui.

Vamos olhar alguém que, até pouco tempo tinha um conteúdo interessante, atraiu conservadores para, depois, chamá-los de “minions”!

Alguma coerência? Talvez, com a esquerda…

Revoltado, ele ainda vende curso de “política”, mas diz que não importa quem seja eleito. Então, para quê o tal curso? Onde está a coerência?

Por último, mas não finalizando a lista, aquele que aprendeu com o Grande Marxista como se vitimizar para lucrar. Mas os fatos contradizem.

Veja as fotos com atenção. A denúncia e o relato do jornalista que ESTAVA PRESENTE durante o acontecimento.

Na saída da visita da PF, não há sinais de estresse. Eu mesmo, se tivesse visto uma arma apontada para minha esposa grávida, JAMAIS estenderia minha mão para o agente. JAMAIS!

E a reação do jornalista no vídeo que conta o episódio? Ele olha para o lado e abaixa a cabeça, pois presenciou tudo e parece não acreditar no que está ouvindo. Parece que não condiz com a realidade vivenciada. Veja este vídeo e tire suas conclusões.

E os adeptos da “crítica construtiva”? A maioria deles NÃO ACEITA CRÍTICAS. Outra típica característica marxista.

Ora, o que é uma “crítica construtiva”? É o que se faz para que o outro melhore. Quem chama a atenção torce pelo outro, como os pais pelos filhos. Mas xingar, chamar de “frouxo” não é crítica! É ofensa, em maior ou menor grau — simples assim!

Quem quer o bem diz: “atenção!” e não, “você é um banana!” — ainda mais, publicamente!

A coisa ainda é mais grave quando o crítico tem como falar diretamente ao outro e não tem a menor necessidade de fazer a “crítica” em público! A diferença é grande no jogo político!

Veja agora, uma “crítica” ao pedido de oração de um Presidente por sua Pátria. O Presidente não pode ter fé? Será que faz algum mal pedir orações? É ofensivo? Impede de agir?

Esta reflexão é para ajudar a PARARMOS DE IDOLATRAR PESSOAS!

Mal de muitos brasileiros. As obras e atos de algumas dessas pessoas devem ser vistas com muita atenção a partir de agora. Verifique se a análise política delas é isenta ou ajuda o inimigo.

É hora de pensarmos sozinhos e SEM o efeito emocional da ira ou da tristeza!

Precisamos observar, discernir, separar o joio do trigo e resgatar a verdade. Tudo o que for contra esse princípio ajuda o inimigo.

Aprender a ler atentos à motivação de quem escreve, pois algumas podem ser surpreendentes, incoerentes e até revelar um marxismo insuspeitado.

O importante é ficar com o que é bom e verdadeiro, não importa de onde venha.

E.T. — Soube há pouco sobre o vídeo do youtuber queimando livros de Olavo de Carvalho. Deixo aqui meu TOTAL REPÚDIO! Ainda que o influencer tenha descoberto que o filósofo se tornou o marxista que ele diz combater, jamais deveria ter queimado livros, nem privadamente — e muito menos tornado público! É exatamente para evitar esse tipo de atitude IMATURA, que pensei no presente exercício. Sei que não é fácil, mas precisamos de CONSERVADORES e não de pessoas desequilibradas para saber como pensa o outro lado.

Angelo Lorenzo

t.me/PlenaeVitae

--

--

Plenae Vitae

Conservador, católico, estudioso do marxismo. Análise e comentários com uma visão cristã. “A verdade liberta”. t.me/PlenaeVitae